QUINZENA DO CONSUMIDOR TEXO
Minha Sacola
Sacola Vazia
12/05/2021

Hering dá tiro no pé ao zombar da Cerveja Artesanal

A empresa de vestuário Hering, com sede em Blumenau provocou polêmica extremamente desnecessária ao colocar à venda uma camiseta com a frase “Que se dane a cerveja artesanal” estampada na parte da frente.

A comunidade cervejeira não gostou nada e inundou as redes sociais da empresa com a hashtag “#QueSeDaneAHering” em reposta à brincadeira de mal gosto.

A mobilização partiu de alguns influenciadores do cenário, como o Sommelier da Depressão, que publicou em seus stories no Instagram uma série de críticas à empresa.

O mercado da cerveja artesanal vem crescendo em todo o país nos últimos anos, movimentando a economia e gerando empregos, principalmente na região catarinense, uma das grandes pioneiras do país, por conta da comunidade alemã que está instalada na região. Blumenau por sua vez não é diferente, tendo uma grande diversidade de fábricas e cervejarias, além de sediar o Concurso Brasileiro de Cervejas, considerado o maior do país.

Com o crescimento do setor emerge também a cultura cervejeira, que se expande para outras áreas como o entretenimento e o próprio vestuário, existindo hoje um grande número de pessoas que consomem conteúdo voltado para o público cervejeiro e que sentiram-se atingidas pela mensagem ofensiva expressa no produto.

A repercussão negativa fez a empresa voltar atrás, retirando o produto de circulação e comentando o ocorrido em suas redes sociais. Em uma publicação em seu Instagram eles pedem desculpas pelo ocorrido, prometendo inclusive “revisar nossos processos para que possamos evitar que algo semelhante venha acontecer outras vezes”.



Que mancada hein.
Viva a Cerveja Artesanal!